PLM

Gerenciamento de Ciclo de Vida (PLM) é uma projeção ao sucesso do desenvolvimento de produto e é um fator estratégico que contribui para aumentar o valor em todo negocio de sua empresa, o que leva os fabricantes a gerenciar os processos funcionais complexos por coordenar o trabalho de equipes distribuídas para criar uma coerente e eficaz os melhores produtos.

Sua principal função de gerenciar o ciclo de vida do produto (PLM) é gerenciar a definição de um produto desde a concepção até a venda.

Introdução Dimension

As soluções de PLM deve definir completamente todos os aspectos da lista de materiais (BOM)

do produto, incluindo os arquivos de projeto mecânico e elétrico (MCAD, ECAD), software,

documentação e informações de serviço. PLM permite a definição e sincronização de vistas

interfuncionais do LDM: engenharia (BOM engenharia), usinagem (fabricação LDM) e de

serviços (serviço LDM).

Vantagem

As áreas em que o PLM pode proporcionar melhoria máxima são:

Desenvolvimento global de produtos:

  • Fornecer uma única fonte da verdade para todos os produtos de informação relacionados
  • Permitir a colaboração rápida e segura entre os parceiros da cadeia de suprimentos locais mundial
  • Compartilhar o conhecimento coletivo e experiência da empresa

Gestão da qualidade:

  • O estabelecimento de uma fonte de qualidade autorizada
  • Conecte-se planos de qualidade, de risco e de validação de toda a organização
  • Reutilize as conclusões para fechar o círculo de problemas de qualidade

Diversidade de produtos:

  • Projeto de plataformas de produtos como uma coleção de módulos reutilizáveis
  • Validação de plataformas de produtos e configurações específicas dos clientes
  • Espalhe as informações de configuração para criar planos de usinagem e de serviços

Programa e portfólio de gerenciamento:

  • Capturar o feedback dos clientes para estabelecer requisitos para o sucesso
  • Possibilidade para os gestores do programa para monitorar o progresso e desempenho em curso
  • Proporcionar conhecimentos para orientar os investimentos em programas e portfólio de produtos de sucesso

Implementação

Implementar empresa solução PLM normalmente é um programa complexo de longo prazo com vários participantes.

Para mudanças nos processos e minimizar os riscos e acelerar o tempo de valor, as empresas mais bem sucedidas prestar especial atenção a quatro fatores cruciais no planejamento, implementação e adoção.

1. Alinhamento Empresarial Estratégico:

investimento inicial no planejamento e rotas detalhadas de implementação, scorecards para ajudar a garantir a responsabilidade pela execução do cronograma e aumentar o valor do negócio, não apenas em melhorias técnicas.

2. Desenho de soluções baseadas em processos:

Definição de prioridades para a melhoria e padronização de processos de negócios e, em seguida, procurar os recursos de software que suportam o processo de mudança. O processo manda e a tecnologia segue.

3. Redução da customização do software PLM:

Resistir a personalização do software para manter os custos sob controle e manter a flexibilidade para o futuro crescimento e mudanças futuras.

4. Aprendizagem e adoção com base nas Roles:

Foco estratégico e aprendizagem baseada em funções e adoção de novos processos e ferramentas, incluindo a comunicação em curso sobre o valor da mudança e programas personalizados para os indivíduos e grupos de trabalho com diferentes funções e responsabilidades.