Dentro do ambiente empresarial altamente competitivo de hoje, gerir informação do produto como o custo, o peso, a fiabilidade, o impacto ambiental, as novas regulamentações governamentais ou os prazos de entrega torna-se uma tarefa cada vez mais complicada. O grande desafio das empresas de hoje é acompanhar as alterações frequentes dos projetos, regulamentações, fornecedores e custos e ao mesmo tempo assegurar o cumprimento dos objectivos. Mesmo a mais pequena alteração pode afectar o produto de forma decisiva, deixar de controlar estas alterações significa não cumprir objectivos, refazer parte do trabalho ou até mesmo ver parte das encomendas ou vendas canceladas.

O papel fundamental do PTC Windchill

Com a nossa familia de soluções PLM – PTC Windchill voltada para a gestão de informação e processos a sua empresa passa a dispor de um conjunto de ferramentas que auxiliam no controlo de toda a informação relacionada com o desenvolvimento de produto, permitindo a colaboração entre os diferentes departamentos. Com o PTC Windchill as empresas têm a possibilidade de aumentar a eficiência da equipa de engenharia eliminando os erros associados à duplicação de dados, através de um repositório único e seguro para armazenar todo o conteúdo relativo ao produto. Um PLM oferece então, valor significativo a uma empresa, através do estabelecimento de um único sistema que gere simultaneamente hardware e software.

Principais recursos do PTC Windchill

Apenas o PTC Windchill apresenta os recursos necessários para gerir as equipas de toda a empresa e as áreas externas de maneira eficaz. Recursos flexíveis tornam possível definir novas configurações de produto, além de criar variações aos produtos já existentes. As tarefas podem ser definidas facilmente e distribuídas automaticamente aos participantes tanto internos quanto externos. Os gestores podem visualmente controlar e gerir todo o trabalho em tempo real.

Possibilitar o acesso global a informações atuais e precisas: Evitar erros associados à utilização de dados duplicados ou incorrectos e tarefas repetidas. Diminui o tempo de lançamento do produto, através de uma gestão eficaz de toda a informação durante as diferentes etapas do ciclo de vida do produto.

Ligar dados dos diferentes softwares da empresa: Ligação perfeita a diversos softwares de CAD mecânico ou elétrico, integração com aplicativos Office, ferramentas de software integradas, aplicativos desktop e sistemas de planeamento de recursos. Comunicação com softwares empresariais como o ERP (programa de faturação) ou o CRM (Customer Relationshio Management), permitindo a partilha de informação do produto em toda a organização.

Optimizar do desempenho do produto através de diversas dimensões: Produtos com melhor desempenho e mais rentáveis chegam mais rápido ao mercado através da análise do desempenho nas fases iniciais do desenvolvimento, onde as decisões têm maior impacto e são menos drásticas.

Rastrear e gerir a qualidade por todo o ciclo de vida de desenvolvimento: Assegurando que a qualidade, fiabilidade e segurança do produto estão sempre alinhadas com os requisitos previamente estabelecidos.

Simplificar os processos: Simplificar os principais processos de desenvolvimento de produto e a informação sobre os serviços para ajudar a executar com menor risco as iniciativas estratégicas da empresa.

Poderoso e escalável: Pensado para organizações espalhadas à volta do mundo com a possibilidade de incluir novas organizações, funções ou processos.

O PTC Windchill, oferece:

Gestão completa de dados do produto

  • Versões/iterações
  • Visualizador 2D/3D integrado para todo conteúdo
  • Configurações de lista de materiais em diferentes níveis
  • Estruturas de comparação de produto
  • Gerenciamento de fluxo de trabalho/ciclo de vida
  • Ferramentas de colaboração
  • Execução de projeto
  • Relatórios
  • Arquivo

Amplas funcionalidades de PLM

  • Conformidade integral
  • Custeio integral
  • Qualidade e fiabilidade abrangentes
  • Gestão coordenada de workflows
  • Gestão completa de requisitos
  • Administração do sistema
  • SOA (arquitetura orientada a serviços)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *